Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Look for the girl with the broken smile " cap. 4

Eu acordei com o canto dos passarinhos voando sem rumo entre as árvores.Esfregando os olhos,fui levantando da rede.Tomei meu café e lavei o que sujei ontem à noite : é assim toda manhã.Thereza continuava como sempre no quarto.Resolvi dar uma olhada no sótão.Livros velhos,desenhos infantis (provavelmente meus) e caixas era o que predominava naquele lugar.Em uma caixa coberta por pó,estava escrito "Coisas do Natal".Lá dentro,tinha mais Papais Noeis do que alguém poderia imaginar.Escalando montanhas,subindo escadas,em globos de neve,montado em renas e por aí vai.Retirei tudo que estava em bom estado e coloquei em outra caixa mais limpa e fechei com fita adesiva.Levei-na para baixo e conferi o relógio.Hora do almoço.Cenouras,tomate,alface e beterraba era o que eu preciso pra uma salada.Ralar a cenoura e a beterraba, cortar os tomates e lava o alface.
"O alface serve para o cabelo,os tomates você pode fazer os olhos a beterraba forma uma linda boca e a cenoura a gente faz o que Lis ?" - disse Thereza
"Ele pode formar o arquinho da cabeça vóvó !" - eu estava eufórica com a salada.
Mais um flashback.Memórias inúteis,sem função.Eu preparei a mesma salada que Thereza fez a anos atrás.A campainha toca, eu tirei o avental e sequei as mãos.
"Já vai !" - Corri até a porta e a destranquei.Era Justin.
"Entra aí Jus" - Abri mais a porta e fui até o balcão onde está a salada - "quer um pouco ?"
"Não,não,obrigado - Justin puxa uma cadeira e senta - bela salada.Espero que tenha criatividade assim pra terminar nosso trabalho de Artes."
"Relaxa aí garotão.Deixa eu aproveitar minhas férias e depois a gente resolve." - acabei com os olhos com 2 garfadas.
"O Sr. Lucas ligou lá pra casa e falou que o trabalho foi remarcado para a segunda semana de aula.Na terceira semana as Olímpiadas do colégio vão começar." - O rosto de Justin não estava alegre como usualmente.
"O quê ?? - me engasguei com a água.Bieber me ajudou dando tapinhas de leve nas minhas costas - Obrigada.Então que dia podemos começar ?"
"Hm...Depois do Ano Novo tá ok ?"
"Por mim tanto faz.Vai viajar no Ano Novo ?" - Juntei a cenoura ralada com a faca e comi.
"Não,só achei uma data boa.Vou indo nessa." - Justin levanta e me dá um abraço forte.
"Mais tarde vou passar na sua casa,beijos."
Fui para o meu quarto e liguei a televisão.Quando deitei na cama,lembrei da noite passada.Ter dormido na rede me deu uma pequena dorzinha nas costas.
Zapiando de canal a canal,parei na Warner Channel e assiti "Two and a Half Men".1 hora se passou e decidi levar as decorações de Natal para Pattie.Dei uma última olhada em Thereza e peguei a caixa.Tranquei a casa e vi Justin saindo pela porta.Acenei para ele e me ajudou a carregar a caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário