Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Look for the girl with the broken smile " - Capítulo 6 "Wake Up Alone"


Larguei meu caderno na mesa ao lado da cama e fui até Thereza.Sentei-me ao lado dela,no chão.Segurei sua mão pálida e fria com firmeza.Assisti televisão até começar a cambalear de sono.Me levantei,dei um beijo na testa de minha mãe e fui me aconchegar na minha cama a procura de que o amanhã seja como mais um de meus sonhos ou de minhas letras.
~~No dia seguinte~~
Era Natal.Para as crianças,era tempo de presentes.Para os adultos,era tempo de ficar com a família.Para mim era dia de rezar e sentar no sofá e me entupir de sorvete.
Lavei o rosto, escovei os dentes e voltei-me a deitar na cama e a pensar no Natal passado.
Justin e Pattie tinham ido para a casa dos avós passar o Natal.Eu passei o dia vendo o filme "Grinch" com um pote de sorvete de creme no colo.Esse ano eu vou mudar.Sabe quando você acorda com uma sensação de que fazer a diferença hoje é importante ? então.Subi no sótão e fiquei procurando por respostas dentro de alguma caixa.Abri uma por uma e fui separando brinquedos velhos,mas conservados.Chegou a última caixa.Vi a minha Barbie,minha companheira por anos.
Juntei tudo e  fechei a caixa e escrevi do lado de fora : "Caridade".Coloquei uma roupa qualquer,prendi o cabelo em um coque e caminhei até o Orfanato local.
Toquei a campainha e uma senhora de uns 40 e poucos anos aparece na porta .
"Boa tarde.Feliz Natal ! - ela abre um sorriso e junta as mãos em frente do abdômen - posso ajudar ?" - Os olhos dela percorriam as letras escrito na caixa.
"Ah,boa tarde ! - a senhora faz um sinal para eu entrar - eu vim fazer essa doação para as crianças." Abri a caixa e os olhos da senhora brilharam.
"Então dona ..."
"Anne,me chame de Anne"
"Eu posso ver as crianças ? queria entregar pessoalmente os brinquedos para elas" - sorri,sem motivo.Anne me leva até onde as crianças estavam brincando.Era um parquinho alegre,com brinquedos de cores diferentes.Assentei em um dos degraus e fiquei as observando.Rindo,empurrando,se divertinho.Isso me
lembrava Justin,Chaz e Ryan.De repente elas param e olham pra mim.Duas menininhas chegam perto de mim,receosas.
"Oi lindas ! Eu sou a Lisa.Vim cá ver vocês e trazer uns brinquedos muito legais !" - Uma das meninas saiu correndo para o resto de todos os outros e disse :
"Ela veio trazer brinquedinhos !" - Todos pularam e vieram correndo para perto de mim e assentam no chão.Um menino foi correndo para dentro da casa.
Começei a abrir a caixa e dar um brinquedo para cada criança.Fui deixando minha Barbie por último,até que só sobrou ela.Todos os órfãos tinham saído,menos uma garotinha.Com cabelos castanhos,presos em maria-chiquinhas no topo da cabeça e um par de olhos azuis lindos,ela me encarava.Olhei uma última vez
para a Barbie e dei para a garotinha.Ela se sentou do meu lado.
"Segura ela pra mim rapidinho ? vou buscar outras coisas de bonecas pra gente poder brincar" - a menininha foi correndo até um quarto e voltou com uma mochila.Ela abriu a mochila e esparramou uma casa inteira da Barbie ! Era secador de cabelo,escova de dente e até pipoca !
"Pode escolher sua Barbie, Lisa ! mas essa é minha !" - A menina abraçou a "sua" Barbie do mesmo jeito que eu tinha feito algumas horas atrás.
Eu peguei uma morena e começamos a improvisar .
"Lindinha,como é o seu nome ?" - eu, a essa altura, estava no "shopping" .
"Meu nome é Lola.Eu tenho 4 anos" - ela sorri e me retribui a pergunta :
"O que você vai fazer na noite de hoje ?" - Lola estava bagunçando o shopping para fazer um desfile de moda para as bonecas.
"Provavelmente ver televisão"
"Mas você não vai fazer um daqueles jantares com a sua família ?" - Lola olha com espanto para mim.
"Eu...não tenho família.Quer dizer,uma senhora me adotou,mas ela está de cama e eu acho que ela não pode levantar mais"
"Desculpa falar isso " - Lola levanta e me dá um abraço.Abraçei ela mais forte .
O menino que entrou na casa quando eu estava distribuindo brinquedos chegou atrás de mim e Lola com um carrinho de mão com uns livros e pediu para que eu os lesse para toda a turma.Coloquei Lola no chão e preparei minha entonação."O Pequeno Príncipe","Chapeuzinho Vermelho" e "Branca de Neve e os Sete Anões" foram os seus favoritos.Anne me interrompe e fala que está na hora do jantar.Eu dei um abraço em todos os pequeninos ali,mas não vi Lola.A procurei no parquinho,mas nada.Quando cheguei no quarto onde ela dorme,vi que as Barbies estão tomando chá.
"Lola,eu vou ter que ir.Tá ficando tarde" - me agachei ao lado dela.
"Tá bom.Que dia eu vou poder ir visitar sua casa ?"- Lola olha no fundo dos meus olhos.
"Eu vou ver com Anne o mais rápido que eu puder ok ?" - nos despedimos e eu voltei andando para casa.
Já me acostumara em ver todas as casas iluminadas com pisca-piscas e a minha continuar a mesma o ano todo.Eu tomei meu banho e sentei do lado de Thereza.
Mais uma vez,estava passando "O Grinch" na televisão.Eu segurei a mão de minha mãe e vi o filme todo até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário