Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Look for the girl with the broken smile " Capítulo 10 "Mean"



~~~~
Bateu o sinal para o 5º horário.A sala desceu para o Anfiteatro e nosso professor estava sentado em uma das cadeiras.Expliquei a mudança das duplas,mas ela não foi muito bem aceita por ele.
"Não ! Não !" - Porque,Meu Deus,isso jamais complicaria ele ?
"Por favor Sr L.,não é nada demais !" - Nesse instante,Justin e Ashley entraram em cena,a bisca com o braço enrolado no dele.
"Mais uma vez : NÃO."
"Mas.."
"CHEGA ! VOCÊS VÃO TER QUE FAZER OS 4 JUNTOS,OU O TRABALHO SERÁ AVALIADO COM 0. - Sua expressão facial não parecia tão raivosa como a voz - E ficarão aqui o 6º horário para resolvermos isso."
Mais uma vez,o sinal bateu.A sala toda rindo do acontecimento no início da aula e nós 4 sentados nas cadeiras.
"Eu preciso de uma abertura para a feira de Artes,e pensei que vocês poderiam me ajudar com isso.A nota será a mesma que a dos seus colegas."
Topamos,afinal,tinhamos outra opção ?
"Por onde começamos ? Que tal a música ? - Sr.L. estava empolgado,talvez mais do que nós - Sugestões ? Ashley ? Lisa ?"
"Poderíamos fazer um medley - Me levantei da cadeira - No qual a música começa com uma de época e termina com alguma eletrônica."
"Ótimo !" - Disse Sr.L.
"É razoável, - Ashley levantou da cadeira também - Que tal fazermos isso,mas cada música que muda é um ritmo diferente ?"
"Sinceramente,pensei que vocês não iam se entender.Mas acabaram de me provar o contrário."
Começamos a ensaiar,estava muito bom.Quando fui pegar minha bolsa para ir embora,Ashley veio em minha direção para pegar a dela também.
"É bom se cuidar querida,tem muita gente brigando pela mesma mercadoria." - E foi embora.Simplesmente.
~~~~
A semana estava chegando no final,terminando do mesmo jeito que começou.Era sexta,dia de tirar as equipes das Olimpíadas.
Os professores levaram um bom tempo passando as regras pra gente.
"Vai participar ?" - Emily me perguntou.Ela já namorou Justin uma vez,ela é muito doce !
"Ou eu participo ou tenho aula de Geografia.Obrigada,mas eu prefiro matar aula !" - Nós rimos e o professor de Educação Física pede um minuto de atenção.
Ele anunciou as 4 meninas e os 4 meninos que tiriam tirar os times e pediu para que fossemos para o pátio.Corri para abraçar Ryan e parabenizar por ser capitão.
"Valeu ! "
"Você só é capitão porque eu não quis mais ok ? " - Chaz olhou para trás e viu Justin agarrado com Ashley,nova capitã também.
"Também ,acho que deu pra cansar depois da 4ª vez né ?" - Ryan tentou quebrar o gelo.Eu,agarrada no pescoço dele,dei início a nossa caminhada até o pátio.
As equipes fora tiradas,agora faltava ver as cores de cada um.Eu fiquei com Amarelo.O sinal bateu e eu corri pra perto dos meninos.
"Amarelo,e vocês? "
"Também !" - Eu e Ryan tocamos as mãos.
"Droga.Eu tô no Verde." - Chaz fez uma careta muito engraçada e andamos até nossas mochilas.No caminho,vimos Justin levar uma chuva de xingamentos vindos de Ashley.Passamos em frente deles,e a madame andou bem rápido na nossa frente.Assim que ela nos ultrapassou,Chaz e Ryan começaram a imitar ela.



Após um interminável acesso de riso,a gente seguiu até o portão da escola.E lá estava de novo,Jusley (Jusley é a infeliz junção dos nomes de Justin e Ashley,criada por ela e seu grupinho) tendo mais uma briga.Justin estava olhando para baixo e parecia desconfortável.
Olhei para os meninos,eles pareciam não acreditar naquilo.Olhei para toda a galera,eles estavam rindo de Justin.
"Alcanço vocês depois" - Larguei minha bolsa no chão,perto de Chaz e Ryan e fui correndo até ele.
"O show acabou aqui, vadia " -Puxei Justin pelo braço e fomos correndo pra bem longe.
"Justin... o que que aconteceu ?" - Levantei sua cabeça.
"Não foi nada ok ? - Ele parecia nervoso e irritado - você não tem nada a ver com isso" - Ele ficou tão grosso comigo,isso me machucou tanto.
"Fala comigo Jus... "- Não consegui terminar,minha voz estava falhando quando vi ele correr.Vi ele se afastar até virar um borrão preto.
Enxuguei minhas lágrimas e voltei ao meu caminho.Cheguei em minha casa ,almocei e fui ficar perto de Thereza.Depois de um tempo juntas,a campainha tocou.
"A heroína deixou sua mochila com a gente" - Eram Ryan e Chaz.
"Obrigada meninos.Podem entrar"
"Tem uma maratona de Smallvile no canal 44" -Chaz se jogou no sofá e colocou no canal.
Ficamos ali vendo um bom tempo.A campainha toca e eu me levanto .Quando abri a porta,era Justin com uma xícara na mão.Eu não falei nada.
"Posso pegar uma xícara de farinha de trigo ? Acabou lá em casa."
"Claro." - Os meninos comprimentaram Justin.
"Era hoje a maratona de 2 horas de Smallvile,né ?" - Eu me abaixei e peguei o saco de farinha.
"Né - Enchi o copo e fechei o saco - mais alguma coisa ?"
"Acho que não.Valeu pelo copo de farinha"
Eu o encaminhei até a porta e a tranquei.
"Clima pesado,hein ?"
"CHAZ !" - Ryan o cutuca com o cotovelo.A série voltou dos comerciais.Essa segunda parte parece que passou mais rápido do que as outras.
"Querem o que para o lanche ? A gente podia ir ali na padaria e pegar algumas coisas" - Peguei a minha bolsa.
"Madames primeiro - Ryan abriu a porta,e quando eu ia passar,ele me barrou - não,eu tava falando do Chaz"
"Háhá.Muito engraçado Ryan" - Do mesmo jeito ,Chaz passou primeiro; eu e Ryan rimos muito.
Eu pedi um cupcake,não tava com muita fome.Ficamos conversando até que começou a escurecer.
"É melhor a gente ir - Disse Ryan.Eu olhei para fora e o sol já estava saindo de cena - Pode deixar que eu e Chaz te deixamos em casa"
"É,de boa"
"Obrigada meninos - Dei um sorriso tímido.Chamei a garçonete - Querem mais alguma coisa ? Por minha conta hoje !" - Pedi mais uns cupcakes para mais tarde.
"Pode deixar que eu pago o meu" - Assim que o conta chegou,Chaz sacou sua carteira.
"Posso te pagar amanhã ? Não trouxe minha carteira" - Paguei o meu e do Ryan.
"Não precisa me pagar Ry"
Andamos até a esquina da minha rua,e avistei o carro de Ashley.Empurrei os meninos para um beco e fiquei observando os dois.
"O que ? O que você tá fazendo ?" - Chaz se levantava do chão enquanto falava.
"A Ashley.Ela tá na porta da casa do Justin.Com ele"
"O que ? Porque ela tá ali ?" - Ryan se esticou para ver melhor.
"Se eu soubesse que ela ia tá ali nessa hora,eu teria saído mais cedo da padaria,não é óbvio ?"
"E daí que ela tá com o Justin ? - Chaz saiu do beco.Ryan e eu puxamos ele de volta. - Porque você tá assim ?"
"1º : Umas 5 ou 6 horas atrás eu chamei ela de vadia. 2º : - Virei e olhei para Chaz.Levantei a sacola da padaria e continuei - Eu tenho alguns cupcakes aqui,eu posso sair no prejuízo."
"Ei,ei,perae.Quando você chamou ela de ... vadia ?" - Os dois pareciam estar surpresos.Me virei em direção à casa de Justin e respondi :
"Quando fui puxar ele para longe..." -  Ryan e Chaz apertaram os olhos para ver direito.Justin tentou dar um beijo em Ashley,mas ela o empurrou.Pra variar,ela parecia estar gritando com ele e apontando o dedo.Ela entrou no carro e esse,acelerou.Justin continuou sentado no chão.Entreguei a minha sacola pro Chaz,mas Ryan me impediu .
"Ele não vai gostar de saber que a gente tava escondido no beco da esquina espionando os 2, e acidentalmente,vimos ele levar o maior fora da Ashley"
Peguei minha sacola de volta,Chaz já tinha pegado um cupcake.
"Então o que,a gente vai passar por lá e fingir que nada aconteceu ?"
Os meninos me deixaram na porta de casa.Justin tinha nos visto andando em direção à minha casa e tratou de se levantar.
Não demorou muito para eu dormir,amanhã eu tenho muita coisa pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário